sexta-feira, 12 de junho de 2009

O amor está no ar

Há sempre alguém especial esperando por você.
Feliz Dia dos Namorados!



quinta-feira, 4 de junho de 2009

Musculação na adolescência


A adolescência é um período de mudanças na vida de uma pessoa, que vai passar pela puberdade, vai presenciar alterações no corpo e também no seu comportamento. É natural nessa fase os jovens quererem uma musculatura definida. Isso acontece pela imposição do padrão estético dentro da sociedade.

Caso você seja um adolescente e tenha vontade de conquistar músculos definidos, então deve ter cuidado na hora de praticar os exercícios. O ideal é ter mais de 15 anos e contar com o auxílio de profissionais preparados para conceder orientações. O processo para definir o corpo é gradual, principalmente na adolescência, quando os meninos ainda têm uma estrutura corporal pouco desenvolvida.

O lado positivo da prática de musculação na adolescência é que o indivíduo tem maior vigor físico para as atividades, apesar de a força ainda ser um recurso limitado. Tomando alguns cuidados para não desenvolver lesões, o corpo do jovem vai ficar definido desde cedo e futuramente a manutenção será fácil.

Fonte: Blog Brasil

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Anabolizantes podem causar impotência sexual


Hormônios à base de testosterona, usados para a produção de massa muscular em cavalos, estimulam o desenvolvimento dos músculos em humanos. Além disso, um complexo injetável de vitaminas A, D e E, usado para inflar pitbulls, tem o mesmo efeito sobre o homem. As drogas são encontradas com facilidade em casas veterinárias, sem receita médica. As bombas podem provocar câncer, cirrose hepática, insuficiência renal, perda da sensibilidade sexual e até a morte.

Uso por atletas

O uso de substâncias anabolizantes em esportes competitivos começou na década de 40. Os esteróides anabolizantes foram os mais frequentemente usados pelos atletas entre as décadas de 50 e 80. Eles aceleram o crescimento pelo aumento da velocidade de maturação óssea e pelo desenvolvimento de massa muscular.

Riscos consideráveis são associados ao uso dessas drogas. Os efeitos dos anabolizantes são dose-dependentes. Ou seja, quando o usuário pára de usar, a tendência é de que o corpo sofra redução de massa muscular.


Fonte: Fisiologia do Esporte e do Exercício (Wilmore e Costill). Editora Manole (2001).

Qual escolher?


Você sabe a diferença entre a bicicleta e a esteira?
Olha que isso não é pegadinha.