domingo, 21 de setembro de 2008

Música para animar a malhação


"Se tem uma coisa que precisamos muito enquanto malhamos, caminhamos ou corremos é ANIMAÇÃO. Garanto, amiguinhos, animação é essencial para que o clímax seja atingido durante um exercício, ou até mesmo para que você saia da esteira feliz e contente, sem aquele sentimento de que ela é sua pior inimiga.

Por isso que quem tem seu próprio iPod, mp3, mp4 e afins não deve hesitar em levá-los. Faça uma seleção de músicas que realmente animam, que fariam qualquer uma sair dançando na rua, e se deleite enquanto sua no bigode.

Mas, se você não tem, ou então é adepta das aulas em que é o professor quem escolhe o setlist, tente ser tolerante, afinal, AC/DC não vai tocar nunca e explico o porquê.

As músicas voltadas às aulas são, em sua maioria, o que chamamos de dance. Eu sei que tem várias outras espécies, mas sejamos sucintos. Mais que isso, a música DEVE ter um ritmo que tradicionalmente conhecemos de 'bate-estaca' e que, tecnicamente, significa que deve conter de 130 a 150 bpm (batidas por minuto). Dependerá da aula, do exercício, da carga e outros. Ideal é que a música não oscile muito entre lento e rápido.

Ocorre que o mundo da academia não está perdido, pois essas batidas podem ser facilmente encontradas por aí dentre aquilo que a gente gosta muito de ouvir, vulgo, ROCK´N ROLL."

Fragmento de texto retirado do blog SUCO DE COXINHA.

Quer ler tudo? CLIQUE AQUI.