sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tenha uma alimentação saudável


Abaixo você encontra dez alimentos que ajudam a emagrecer, além de trazerem inúmeros benefícios a sua saúde:

-> Feijão: É rico em proteínas livres de gordura saturada.

-> Arroz Integral: Além de ter poucas calorias, é a melhor opção, pois a película que reveste o grão é mantida, conservando as fibras, vitaminas e os minerais, diferentemente do arroz polido.

-> Peixes: Fonte de ômega 3, gordura importante na composição da membrana celular. Previne e trata doenças cardiovasculares.

-> Nozes: Tem alto valor nutricional: ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. As nozes além de ajudarem no emagrecimento, contribuem para a manutenção do peso; mas, se ingeridas em excesso, pode levar ao ganho de peso.

-> Granola: Os cereais integrais mantêm a taxa de açúcar no sangue equilibrada, prevenindo o diabetes. A granola melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres e é muito energética.

-> Tomate: Previne o câncer de próstata, pulmão e estômago. Pode ser utilizado de diversas maneiras, sendo em forma de suco, molho, salada, dentre outros.

-> Maçã: Mais de 80% de sua composição são água, ou seja, seu valor calórico é muito baixo. A maçã é rica em fibras, vitaminas e minerais e é importante ser ingerida com a casca, que contém muitos nutrientes.

-> Leite desnatado: Apresenta baixa quantidade de gordura e calorias se comparado à versão integral. Grande fonte de cálcio, tornando assim um poderoso aliado contra a osteoporose.

-> Água: Além de ser hidratante, acaba com a sensação de fome, podendo ser ingerida regularmente durante todo o dia. O melhor de tudo é que ela não possui calorias.

-> Chás: Ajudam na eliminação de toxinas devido ao seu poder diurético. Durante uma dieta, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, tendo poder semelhante ao da água.
Todos esses alimentos devem ser ingeridos de maneira moderada, aliados a outros.

Não passe fome para emagrecer; coma devagar e em porções reduzidas. Pratique esportes! Visite seu médico e faça exames regularmente.Os alimentos citados acima não farão milagre; você deve ter autocontrole e força de vontade para conseguir emagrecer.

Fonte: Hypelândia

Nenhum comentário: